Companheiras e companheiros,
Amigas e amigos de Cuba,
Como sabemos, Cuba enfrenta desde 1960 um bloqueio cujo único objetivo é forçar o seu povo à submissão aos interesses do Capital internacional a despeito da soberania do país. Hoje, este bloqueio está se utilizando de novas ferramentas, como a lista de Estados Patrocinadores do Terrorismo, para aumentar a sua força e alcance, ampliando as dificuldades já impostas pelo bloqueio.
Sabemos que historicamente, Cuba já contribuiu em mais de 40 Brigadas Internacionalistas de Solidariedade aos povos nos mais diversos países e continentes do mundo, seja com brigadas médicas ou de alfabetização sendo um exemplo mundial e disseminador da solidariedade entre os povos.
E é nesse sentido que convidamos a todos e a todas para se unirem a nós nessa Campanha Internacional para alcançarmos mais de um milhão de assinaturas para exigir que o atual governo dos EUA retire Cuba da lista de Estados Patrocinadores do Terrorismo e acabe incondicionalmente com o bloqueio, que é rejeitado por toda a comunidade internacional.
O abaixo-assinado será entregue à Casa Branca em 8 de dezembro de 2023 e a coleta de assinaturas para essa carta entre nossa base, militância e amigas/os será uma de nossas principais ações internacionalistas nos próximos meses!
COMO PARTICIPAR?
A carta pode ser assinada apenas com nome, sobrenome, e-mail e país de forma rápida em: 1º online na página https://pt.letcubalive.info/join-the-campaign ou; 2º através do formulário impresso que enviamos anexo a este convite!
As folhas assinadas fisicamente devem ser fotografadas e enviadas o mais rapidamente possível por:
a) Email: sign@letcubalive.info ou firma@cubavive.info
b) WhatsApp: +1 718 878 5242
PROPOSTA DE DATAS PARA MUTIRÕES:
Podemos, através de datas simbólicas para a luta e solidariedade cubana, construir de forma unitária Mutirões Nacionais de assinatura:
8 de setembro – Dia Mundial da Alfabetização
8 de Outubro – Dia do Guerrilheiro Heróico
17 de Novembro – Tribunal Popular Contra o Bloqueio
Contamos com todas e todos para motivar a campanha em seus estados, municípios e espaços!
Abraços Solidários,